ideias, Lifestyle

10 blogs pessoais pra seguir em 2021

08/06/2021

A essência dos blogs começou com blogs pessoais. Aquela espécie de diário em um novo formato, onde íamos cheias de excitação escrever sobre a nossa vida pessoal sabendo que qualquer pessoa poderia ler. Eu tive blogs pessoais desde os tempos de weblogger (33 anos com espírito horas de 15, horas de 150).

Depois da facilidade de interação do Instagram todo esse cenário mudou de figura.

A maioria das pessoas agora escrevem e fazem reels pelo Instagram, ou se aventuram no Youtube, mas eu, como uma boa millennial de quase 34 anos e de personalidade mais introvertida, me expresso muito melhor escrevendo do que falando, e sinto falta do espaço mais intimista e pessoal que era ocupado pelos blogs mais pessoais.

Além disso acho muito mais fácil me encontrar em dicas de maquiagem, estilo, maternidade e cinema no formato do blog do que no Instagram. Sinto que o Instagram inspira, o Youtube entretem, mas o blog ainda é a melhor forma pra me informar de uma forma mais honesta e pessoal. O problema é que não é fácil encontrar bons blogs atualizados hoje em dia. Então, Se você se identifica comigo, vai curtir essa lista. Alguns desses blogs ja são bem famosos, outros nem tanto!

10 Blogs pessoais atualizados em 2021


Blog Depois dos 15

A Bruna Vieira é muito fofa e uma das pioneiras da blogosfera da minha época. O blog dela é atualizado até hoje (mais pela equipe dela do que por ela) e vale a pena ser mencionado aqui. Ela tem 27 anos e um estilo romântico nerdzinha empoderada que me identifico. O blog dela começou a bombar justamente por ser bom em contar histórias pessoais.

Just Lia

Adoro a Lia Camargo, acompanho o conteúdo dela há muitos e muitos anos, ela também é mamãe hoje em dia e adoro que mesmo tendo muitos seguidores no Instagram e no Youtube ela ainda faz algumas atualizações no estilo diário da vida pessoal dela no blog. Se você é uma mamãe da minha faixa etária acho que pode se conectar e se identificar como eu.

blogs pessoais lia camargo e filho
blogs pessoais lia camargo

A Menina da Janela

Mais um blog atualizado com frequência com conteúdo inspirador e útil. A Laura Nolasco fala de coisas bem leves, principalmente literatura, escrita e bullet journal, bem gostosinho para se inspirar e desligar a mente.

Blog da Melina Souza

Outro blog famoso e mais antigo que se mantém. O conteúdo da Melina Souza é bem leve e lúdico, ela é mestra da fotografia e vale a pena apreciar a beleza dos posts dela. Tem posts de decoração e de receitas e é um prato cheio pra quem ama livros, tudo num tom de blog bem pessoal e honesto. A estética dark academia-outono misturada com contos de fadas e muito aconchego de toda a identidade visual do site mostra a sensibilidade e talento dessa blogueira. De todos os blogs pessoais dessa lista esse é o mais simples e mais pessoal, que não perdeu a essência. Por isso, o que mais me agrada. O engajamento nos comentários dela também é ótimo, coisa rara em 2021. Aí que vemos uma prova do quão gostoso é um conteúdo autêntico e escrito de coração.

blogs pessoais melina souza e vafe
blogs pessoais mel souza

Kaffeina Co

A K. é arquiteta e fotógrafa e tem um blog muito maravilhoso. Aliás, não só o blog, mas também o Insta e Pinterest dela são muito esteticamente perfeitos. Ela também está na casa dos 30, como eu, e também vê o blog como o único lugar que resta pra se expressar de forma mais autêntica e sem pressão. Mais um blog bem pessoal pra uma leitura leve e excelente dicas de livros.

blogs pessoais

Rosto de neve

A Suelen Lima tem um blog pessoal lindíssimo daqueles que a gente torce pra ter muito sucesso. Linda, autêntica, criativa e empoderada. É clicar a já sentir um mood de alegria e alto astral no blog dela. Perfeito pra quem gosta de estilo, beleza, dicas de compras e muita criatividade.

blogs pessoais rosto de neve
blogs pessoais rosto de neve

Café pra Viajar

Adorei o blog da Alexandra Duarte. Fiquei muito feliz em ver uma mamãe honesta abrindo alma e coração nesse universo. Temos muitos Instagrams de maternidade na plataforma, mas ainda sinto que as pessoas escrevem mais com a alma e menos com ego em um blog. O último post dela é de abril, mas espero que ela não pare por aí, porque ela escreve muitíssimo bem, além de ter fotos lindas com a família e dicas excelentes de viagem!

blogs pessoais

Não me mande flores

Sou designer e valorizo muito quem tem uma visão mais autêntica e criativa e sabe expressar isso bem. O blog da Camila Faria é lindíssimo, cheia de dicas legais, com fotos perfeitas, e o melhor: ela também é mamãe.

blogs pessoais maternidade

O Pequeno Lírio

Eu não sei como vim parar nesse blog só sei que desejo muito sucesso pra Cláudia. A escrita dela tem sinceridade e alma, me senti lendo um livro de qualidade lendo os posts dela, porque a leitura simplesmente fluiu. Ela é transparente com os sentimentos e escreve com a alma. As fotografias também expressam muito bem o lifestyle e personalidade dela, e recomendo muitíssimo que você ganhe alguns minutinhos dos seu dia lendo o blog dela também! Me identifiquei muito, tanto nos textos, quanto no about.

blog pessoal o pequeno lirio

2 beauty

O blog da minha rainha Marina Smith é também um clássico da blogosfera dos anos 2010. Ela sempre foi muito sincerona e divertida no conteúdo, e era a única que compartilhava o mesmo gosto pra série e macho que eu tinha lá em 2012 hhahaha. Marina ficou famosa com posts ótimos de tutorial de maquiagem, mas eu sempre gostei mais do lado nerds de livros, filmes e série.

blog pessoal marina smith 2beauty
blog pessoal marina smith 2 beauty

Há boatos que a tão querida blogosfera que há tanto tempo estava às moscas no Brasil está ressurgindo das trevas. Isso porque a rede social que todo mundo conhece não tem entregado o conteúdo dos criativos que por lá estão como eles merecem. Vamos esperar que esse rumor seja verdade. Se sim, as garotas listadas aqui já estão um passo a frente. E no final das contas, clássicos nunca morrem, e em terra de internet e criação de conteúdo, o blog sempre será o clássico dos clássicos.

E meninas donas desses blogs, caso estejam me lendo aqui, comecem a escrever seus livros e auto publicar no Kindle! Vocês todas tem talento!

Histórias como essa

Vamos conversar :)

Deixe um comentário